Abertura, autoridades e muita chuva marcam o 2º dia de feira

1º dia de feira: cultura, aprendizado e fé
março 8, 2019
Concurso gastronômico, fotográfico e de artesanato embelezam a Feira do Butiá
março 12, 2019
Mostre tudo

Abertura, autoridades e muita chuva marcam o 2º dia de feira

O segundo dia de feira ficou marcado pela Abertura Oficial da 14ºExpogiruá e 13º Feira do Butiá com a presença de importantes autoridades, também a Abertura Oficial da Colheita da Soja Missões e claro, a abençoada chuva que vem para fortalecer a produção agrícola da nossa região.

A Expogiruá e Feira do Butiá iniciou pela manhã com um encontro dos Secretários de Educação e Cultura da região das Missões na Sala de Reuniões da feira. O evento contou com a presença de Prefeitos, Secretários e assessores dos municípios que compões a Associação dos Municípios das Missões-AMM. A oportunidade foi para discutir estratégias para desenvolvimento do turismo na região das missões, bem como integrar os planos de educação e cultura dos municípios.

Já na primeira hora da tarde, o Centro de Eventos da feira recebeu o show infantil do grupo “Os Peraltas” que animou a criançada de 7 escolas do município presentes na Expogiruá. E concomitante a isso, na Sala de Reuniões da Feira, aconteceu a Palestra do Dia Internacional da Mulher com o Professor Edison Prestes, que trabalhou com a autoestima e motivação da mulherada presente.

E no final da tarde, aconteceu na Praça de Alimentação do Parque de Exposições Olmiro Callai, a Abertura da Expogiruá e Feira do Butiá 2019. Com a presença de Deputados, Prefeitos, 1ºBatalhão de Comunicações da Brigada Militar de Santo Angelo, representante do Senador Luiz Carlos Heinze e representante do Ministro de Estado Osmar Terra, o Presidente da Feira, Airton Beutinger declarou aberta a 14ª Edição da Expogiruá e a 13ª Feira do Butiá.

Já o Prefeito Ruben Weimer, em seu discurso, destacou a importância de reconhecermos a chuva como importante fator para a produção agrícola, lembrando que Giruá leva o título de “Capital da Produtividade”.

E por fim, as autoridades presentes realizaram a cerimônia e o ato simbólico de Abertura Oficial da Colheita da Soja Missões. Com a presença da imprensa regional, Deputados, Prefeitos da região e Comissão Central da feira apreciaram os grãos da Soja colhidos nessa safra.